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 Dota 2 Analysis (Denas version)

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MensagemAssunto: Dota 2 Analysis (Denas version)   Qua 5 Mar - 22:33

Como vocês já devem saber, o mundo acabou ontem. ZINKA e eu decidimos jogar DOTA 2 e fazer uma análise dessa « dança », bem, esta é a MINHA análise, minha opinião, mas mesmo assim, aceito críticas (contanto que você saiba criticar). Se quiserem saber a opinião do ZINKA, vejam o tópico dele.

Eu só vou fazer uma análise da essência do jogo em si, (até porque a « dança » da gripe tá me deixando cansado) MAS TALVEZ eu faça um update desse « chocolate » depois.

Recomendado para:

- Pessoas que gostam de competir
- Pessoas que gostam de jogos em multiplayer
- Pessoas que gostam de sempre se superar no que fazem
- Pessoas que não se cansam de jogar o mesmo jogo várias vezes

NÃO Recomendado para:

- Pessoas que não gostam de competir
- Pessoas que enjoam de algo com facilidade
- Pessoas que jogam algo "só de zuera"
- Pessoas que não gostam de trabalhar em equipe

Coisas que eu gostei no jogo:

- Heróis pra « dança »
- Cada herói tem pelo menos umas 3 builds, deixando um IMENSO arsenal de jogabilidades
- Diversas funções que os heróis podem desenvolver para ajudar a equipe
- Combinando os 3 pontos acima, dificilmente um jogador vai ser TOTALMENTE ruim, quase sempre haverá uma função qual ele saiba desenvolver e/ou uma build com a qual saiba jogar

Coisas que eu não gostei no jogo:

- Mesmo com uma imensa jogabilidade de heróis, o objetivo do jogo SEMPRE é o mesmo: Destruir o Ancient inimigo
- Só existe um mapa no jogo
- Combinando os dois pontos acima, o jogo chega a ficar repetitivo, principalmente quando você não sabe e/ou não gosta de jogar com muitas heróis
- Ao menos que você esteja jogando com amigos, existe uma alta possibilidade de você ser xingado ou até reportado caso faça « chocolate » no jogo, PRINCIPALMENTE se estiver jogando ranqueado ou em um torneio

Observações e comparações:

Eusine e eu, sempre ficamos nos perguntando como alguém conseguia se viciar nesse « chocolate », principalmente pelo fato de ser repetitivo e extremamente competitivo, ao ponto de algumas pessoas até se estressarem. Quando nós jogamos algo, fazemos isso justamente para nos divertimos e DESESTRESSAR.
Mas quando eu paro para pensar, se for seguindo esse pensamento, tem muito jogo, inclusive que eu jogo, que chega a ser repetitivo seguindo essa lógica. Por exemplo:
Pokémon, numa batalha o objetivo SEMPRE é derrotar todos os pokémons do adversário, mas agora o que torna o jogo tão divertido é a variedade de pokémons e a variedade de builds para cada pokémon, o que gera IMENSAS possibilidades para uma única equipe, gerando assim inúmeras possibilidades de vencer e inúmeros desafios.
O clássico Xadrez, o objetivo é dar um xeque-mate no rei adversário, mas o que o torna divertido são as inúmeras possibilidades de como faze-lo.
Maioria dos TCGs tem como objetivo reduzir a vida do oponente a zero, mas o que os torna divertidos são as inúmeras cartas e estratégias para alcançar tal objetivo.
Praticamente todo jogo em multiplayer é repetitivo, mas a diversão são as diversas formas de obter vitória.
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MensagemAssunto: Re: Dota 2 Analysis (Denas version)   Qua 5 Mar - 22:57

Gostei da sua análise, apesar de ter ficado direta demais. f6
Fazer « chocolate » em ranqueado é pedir pra ser reportado, se não sabe jogar, não joga ranqueado, é uma das regras implícitas do jogo, e acho que deveria-se saber disso. Em normal game não tem muito problema, vc só é passível a ser reportado por abuso de comunicação na maioria das vezes.
Você pode zoar nos jogos se for bom o suficiente pra isso f2. É uma das maiores graças do jogo trollar as pessoas com as skills e os itens.
Suas comparações foram bem interessantes...
Eu sinceramente acho que jogar com o mesmo herói sempre não tem graça... Jogar de um só, ou de poucos heróis é uma desvantagem no DotA, você nunca sabe jogar o jogo mesmo se não tiver a noção do que cada hero faz.
Enfim, boa análise.

« siggy »
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