Path Makers


 
InícioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Banco de Roteiros do FS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Forasteiro Solitario
Top membro
Top membro


. : Nunca terminei nada
Mensagens : 429
Sanidade : 1

MensagemAssunto: Banco de Roteiros do FS   Sex 28 Jan - 18:32

Neste tópico colocarei roteiros que havia desenvolvido para alguns jogos, mas que por algum motivo acabei não criando.
Esses roteiros tinham futuro e para eles não ficarem esquecidos colocarei-os aqui onde espero que alguém de um bom futuro a eles.

Nota 1: Esses roteiros não relatam a estoria toda, apenas os aspectos principais! Mas vocês estão livres para utiliza-los e modifica-los da maneira que acharem melhor.

Nota 2: Como fui eu quem criei, boa parte dos roteiros é épica.

Nota 3: Caso forem utiliza-los, mesmo que vocês modifiquem eles, SEMPRE me dêem crédito.

Nota 4: Assim como os escritores de fic fazem, adicionarei ao banco +1 roteiro a cada semana.



Neste tópico colocarei roteiros que havia desenvolvido para alguns jogos, mas que por algum motivo acabei não criando.
Esses roteiros tinham futuro e para eles não ficarem esquecidos colocarei-os aqui onde espero que alguém de um bom futuro a eles.

Nota 1: Esses roteiros não relatam a estoria toda, apenas os aspectos principais! Mas vocês estão livres para utiliza-los e modifica-los da maneira que acharem melhor.

Nota 2: Como fui eu quem criei, boa parte dos roteiros é épica.

Nota 3: Caso forem utiliza-los, mesmo que vocês modifiquem eles, SEMPRE me dêem crédito.

Nota 4: Assim como os escritores de fic fazem, adicionarei ao banco +1 roteiro (ou parte de roteiro) a cada semana.



Roteiro 1: Os Irmãos Orfãos e o Forasteiro. (parte 1)



Em um vilarejo vivem 2 irmãos orfãos e odiados pela vila inteira, porque como eles não tem dinheiro eles custumavam roubar comida e a gananciosa natureza humana não tolera "prejuízos", eles nunca conheceram o mundo de fora devido aos monstros que perambulam o exterior da vila e eles não tinham condições de enfrenta-los.
Um certo dia chega na vila um temido caçador de recompensas com uma aparencia fria, ele veio a pedido do prefeito que o havia contratado para matar uma besta que ficava atacando mercadores e viajantes. Quando ele chegou na vila ele foi direto para a casa do prefeito onde lá recebeu suas instruções e depois foi direto para a rota onde a besta atacava com mais frequencia e logo ele havia se tornado o assunto principal da vila, todos falavam dele e se ele ia conseguir matar a besta ou não, até os 2 irmãos orfãos ouviram essa conversa e isso os deixou indignados porque um forasteiro qualquer entra na vila e diz que vai matar a besta e é venerado por várias pessoas como se fosse um heroi, enquanto eles eram desprezados por muitos porque não tinha comida e nem casa.
Na primeira luz da manhã o caçador de recompensas já havia voltado glorioso sem sequer um arranhão no rosto, o prefeito convocou os cidadãos para falar que o caçador de recompensas tinha sido bem sucedido e não haveria mais perigo, mas como ele havia voltado sem sequer 1 arranhão muitos começaram a falar que ele havia mentido e nessa hora ele tira de uma sacola de couro a cabeça da besta o que foi o bastante para calar a boca de todos, após ele ter provado que havia matado a besta todos concordaram que ele merecia uma boa recompensa, ele recebeu um pesado saco de ouro e também foi considerado heroi da vila e todos os anos eles celebrariam essa data na qual o forasteiro matou a besta e livrou a cidade deste pesadelo. Após receber a recompensa o forasteiro se dirigiu para a estalagem sem dizer uma palavra, o dono da estalagem se sentiu honrado em ter o heroi da cidade como hóspede e por isso não cobrou uma mísera moeda pela estadia.
Tudo isso fez com que os irmãos sentissem ainda mais raiva do forasteiro, pois ele tinha condições de pagar seus gastos mas as pessoas davam as coisas sem pedir dinheiro ou favores em troca, enquanto eles não tinham nem o que comer e ninguém dava sequer as sobras do almoço para eles. Um dos irmãos teve a idéia de juntos sairem do vilarejo e procurarem um lugar onde poderiam ter uma vida melhor, o outro irmão não gostou muita da idéia porque ainda haviam monstros embora menos perigosos que perambulavam os campos e as florestas mas eles concordaram que era melhor correr o risco do que continuar sofrendo nessa maldita vila e então os dois partem em direção aos campos, pouco tempo depois de terem se afastado da vila, eles encontraram uma árvore cheia de frutos, como estavam com fome eles não hesitaram em comer os frutos da árvore só que pouco tempo depois monstros vieram ataca-los e neste exato momento a caçador de recompensas estava saindo da vila e quando ve os 2 irmãos atacados por aqueles monstros e rapidamente avança e mata todos os monstros sem dificuldade com a sua espada de 2 gumes. Os irmãos agradecem ao forasteiro por ter salvo suas vidas e voltam até a árvore para comerem os frutos mas antes que fizessem isso o forasteiro nota que eles estavam machucados e os leva até o hospital da vila para que um médico cuidasse deles. Ao chegarem ao hospital o médico saúda o heroi da vila, mas pergunta o que ele estava fazendo com 2 vagabundos, se referindo aos dois irmãos. Então o forasteiro responde ao médico:

- O seu dever é salvar vidas, idependentemente da posição social. Se você fosse um bom médico já teria atendido esses garotos.

Depois da resposta do forasteiro ele concorda em ajudar os garotos, mas ele ajuda com má vontade. Depois do médico ter feito os curativos o forasteiro pergunta dos garotos o que eles estavam fazendo naquele campo sabendo que poderiam ser atacados a qualquer momento. Então os 2 irmãos contam ao caçador de recompensas a historia deles.
O caçador de recompensas decide leva-los para a estalegem onde eles poderiam descansar e ordenou ao dono da estalagem que fizesse um banquete para os 2 irmãos, mas novamente os irmãos foram menosprezados pelo dono da estalagem e o caçador de recompensas disse:

- Tenho dinheiro mais do que o suficiente para pagar todo o serviço, eles são meus convidados então porque você não cala a boca e volta a trabalhar?

O dono da estalagem se calou e foi preparar o banquete...

Proxima parte do roteiro vem daqui a 7 dias...


Última edição por Forasteiro Solitario em Sex 28 Jan - 20:43, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jellyboy
Membro
Membro


. : thing
Mensagens : 261
Sanidade : 3

MensagemAssunto: Re: Banco de Roteiros do FS   Sex 28 Jan - 18:41

Hummmmm!

Achei a estória bem pensada e bem criativa

parabens por esta estória!
*-*


« siggy »
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mr.Galleom
The Gah One
The Gah One


. : Quase um fantasma
Mensagens : 885
Sanidade : 4

MensagemAssunto: Re: Banco de Roteiros do FS   Sex 28 Jan - 20:31

haha... Uma "fanfic" ao seu estilo
GAH! F6...

enfim...

Primeiramente achei essa coisa de "forasteiro" bem familiar... Onde será que vi isso antes? *olha nome de usuário do FS*

Achei a história boa, no geral, ainda que cliché em alguns pontos.

Mas cliché não necessariamente significa ruim.

Por outro lado, estranhei que em uma "pequena vila" teria um "hospital". E acho que poderia dividir melhor os primeiros parágrafos. Tudo bem que a vila é pequena, mas os donos de estaleiros não fazem a comida f6 no máximo, eles fariam a esposa deles fazerem a comida.

E ainda existem alguns erros ortográficos que você deveria corrigir:
-"heroi" tem acento no "o"
- orfãos ->órfãos
- idependentemente->independente

acho que é isso...
Notando também que achei essa coisa de "mostrar a cabeça" é um pouco mórbido, mas é algo bastante presente em rpgs/filmes, enton não é um grande problema...


« siggy »
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pathmakers.forumeiros.net
Eusine48
Top membro
Top membro


. : Sou imune ao feijão
Mensagens : 770
Sanidade : -17

MensagemAssunto: Re: Banco de Roteiros do FS   Sab 29 Jan - 9:37

Hum... Oooooooopa...

Não parece muito com fanfic como os outros disseram... Afinal, cada roteiro vai ser uma historia diferente...

Mas enfim, até que ficou boa! (Quem sabe o Forasteiro não vira uma fic? Oooooopa... =D)

Porém, acho que não foi muito bom na hora de descrever as coisas no paragrafo... Você até que poderia melhorar pra sabermos como ficaria no "jogo", mesmo que no jogo use imagens ao invez de discrissão.

Nada mais a reclamar, alem do que o Gah falou sobre o português e os paragrafos. Acho que ficaria melhor se pulasse uma linha a cada paragrafo... Ficaria mais bunitinho. *-*

PS: Fassa a história no Word antes de passar para o DM. Assim ficaria com menos erros de português...

« siggy »

É isso que o Eusine pensa de mim.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pathmakers.forumeiros.net/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Banco de Roteiros do FS   Hoje à(s) 4:59

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Banco de Roteiros do FS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Path Makers :: Projetos :: RPG Maker :: Idéias para projetos-
Ir para: