Olá pessoas,acabei de ter essa ideia de um FRPG de Fallout:New Vegas!
Um jogo que tenho há algum tempo e joguei muuuuito
- Spoiler:
Diferente daquele meu FRPG de GTA,este vai ter updates muuuuuuuuuuito mais regulares
Primeiro porque estou mais animado com o fórum,como foi visto no meu post mais recente (antes desse).
Segundo porque a engine de Fallout proporciona isso,por ser fácil de mexer,modificar e por ser um RPG será mais fácil acompanhar os personagens e as evoluções.
Agora,informações sobre os sistemas do fallout que serão usados no meu Fórum Game
AtributosO nome do sistema é SPECIAL,um atributo pra cada letra.
Strenght:Influencia quanto peso você aguenta,quanto dano você dá com armas brancas e sua skill com melee weapons.
Perception:Influencia o dano e skill com explosivos e armas de energia,influencia a skill de lockpicking.
Endurance:Influencia seu HP,sua resistência a veneno e radiação e suas skills de unarmed.
Charisma:Influencia as skills de barter e de speech,e aumenta a confiança e a força dos companheiros.
Intelligence:Ifluencia quantos skill points você ganha ao upar de level e suas skills de medicine,repair e science.
Agility:Influencia o quão rápido você anda e recarrega,as skills de guns e sneak e Action Points
Luck:Aumenta todas as skills um pouco,e influencia as chances de ganhar em jogos de azar,ironicamente.
SkillsBarter:Basicamente,o quanto você é bom comercializando.
Energy weapons:Habilidade (habilidade=dano e precisão) com armas de energia.
Explosives:Habilidade em usar explosivos,criar explosivos e desarmar minas
Guns:Habilidade com armas de fogo comuns
Lockpicking:Proficiência em romper fechaduras (é mais útil do que parece)
Medicina:Efetividade de medicina e de drogas,habilidade de fazer Doctor's Bag
Melee Weapons:Habilidade em usar armas brancas
Repair:Proficiência em reparar armas e armaduras e em craftar coisas.
Science:Proficiência em hackear computadores,reciclar munição e craftar itens
Sneak:Proficiência em ficar indetectado e em roubar (todos os ataques enquanto indetectado serão críticos)
Speech:Útil pra muitas situações,principalmente pra persuadir pessoas.
Survival:Proficiência em cozinhar,craftar alguns equipamentos e ganhar benefícios extras de comida
Unarmed:Habilidade em lutar corpo-a-corpo ou com alguns itens especificamente designados para isso (que são raros,mas destruidores)
TraitsSão habilidades que fornecem coisas boas e ruins ao mesmo tempo
Serão mais desenvolvidos quando eu botar as stats dos personagens
PerksHabilidades especiais que fornecem algum bônus,normalmente ganha-se um a cada dois níveis
Diferente dos traits,a maioria dos perks fornece algo bom apenas.
Serão mais desenvolvidos nas stats dos personagens
RadiaçãoBem,já que fallout se passa em um mundo pós-nuclear,é claro que vai ter MUITA radiação.
Diferentes níveis de radiação causam diferentes níveis de anomalias e doenças
O nível máximo,é 1000,aí você morre.
Desenvolverei mais no decorrer do jogo.
KarmaÉ basicamente sua fama de ser alguém bom ou mau.
Isso decorre das suas ações.
Até -249 ou +249 de Karma,ele é neutro abaixo disso é maligno e acima disso é benigno.
Isso dá diferentes reações de NPCs.
Bem,acho que isso já dá por agora,vou postar os personagens assim que acabar de fazê-los