Como vocês já devem saber, o mundo acabou ontem. ZINKA e eu decidimos jogar DOTA 2 e fazer uma análise dessa « dança », bem, esta é a MINHA análise, minha opinião, mas mesmo assim, aceito críticas (contanto que você saiba criticar). Se quiserem saber a opinião do ZINKA, vejam o tópico dele.
Eu só vou fazer uma análise da essência do jogo em si, (até porque a « dança » da gripe tá me deixando cansado) MAS TALVEZ eu faça um update desse « chocolate » depois.
Recomendado para:
- Pessoas que gostam de competir
- Pessoas que gostam de jogos em multiplayer
- Pessoas que gostam de sempre se superar no que fazem
- Pessoas que não se cansam de jogar o mesmo jogo várias vezes
NÃO Recomendado para:
- Pessoas que não gostam de competir
- Pessoas que enjoam de algo com facilidade
- Pessoas que jogam algo "só de zuera"
- Pessoas que não gostam de trabalhar em equipe
Coisas que eu gostei no jogo:
- Heróis pra « dança »
- Cada herói tem pelo menos umas 3 builds, deixando um IMENSO arsenal de jogabilidades
- Diversas funções que os heróis podem desenvolver para ajudar a equipe
- Combinando os 3 pontos acima, dificilmente um jogador vai ser TOTALMENTE ruim, quase sempre haverá uma função qual ele saiba desenvolver e/ou uma build com a qual saiba jogar
Coisas que eu não gostei no jogo:
- Mesmo com uma imensa jogabilidade de heróis, o objetivo do jogo SEMPRE é o mesmo: Destruir o Ancient inimigo
- Só existe um mapa no jogo
- Combinando os dois pontos acima, o jogo chega a ficar repetitivo, principalmente quando você não sabe e/ou não gosta de jogar com muitas heróis
- Ao menos que você esteja jogando com amigos, existe uma alta possibilidade de você ser xingado ou até reportado caso faça « chocolate » no jogo, PRINCIPALMENTE se estiver jogando ranqueado ou em um torneio
Observações e comparações:
Eusine e eu, sempre ficamos nos perguntando como alguém conseguia se viciar nesse « chocolate », principalmente pelo fato de ser repetitivo e extremamente competitivo, ao ponto de algumas pessoas até se estressarem. Quando nós jogamos algo, fazemos isso justamente para nos divertimos e DESESTRESSAR.
Mas quando eu paro para pensar, se for seguindo esse pensamento, tem muito jogo, inclusive que eu jogo, que chega a ser repetitivo seguindo essa lógica. Por exemplo:
Pokémon, numa batalha o objetivo SEMPRE é derrotar todos os pokémons do adversário, mas agora o que torna o jogo tão divertido é a variedade de pokémons e a variedade de builds para cada pokémon, o que gera IMENSAS possibilidades para uma única equipe, gerando assim inúmeras possibilidades de vencer e inúmeros desafios.
O clássico Xadrez, o objetivo é dar um xeque-mate no rei adversário, mas o que o torna divertido são as inúmeras possibilidades de como faze-lo.
Maioria dos TCGs tem como objetivo reduzir a vida do oponente a zero, mas o que os torna divertidos são as inúmeras cartas e estratégias para alcançar tal objetivo.
Praticamente todo jogo em multiplayer é repetitivo, mas a diversão são as diversas formas de obter vitória.