E vamos começar! Eu iria postar na sexta, mas (como sempre) coisas acontecem.
Sessão 001 - Firaga no Mundo das Fusões InfinitasA jornada por aqui começa como sempre, escolhendo um “New Game”. Podemos escolher modo Classic e Remix, onde o Remix tem mais Pokémon em cada rota e uma presença maior das gerações mais novas. Eu vou no Classic, para mostrar as diferenças com a jogo original. Pelo mesmo motivo, mantive os iniciais de Kanto ao invés de outra região. Existe uma pequena customização de aparência, mas ela é, bem...
... feia. Especialmente nas cores de pele mais escuras. Só mudei a cor do cabelo para loiro, mas preferia que fosse um ruivo para parecer mais “quente”. Fazer o quê? Eu sou péssimo com nomes e pensar em fogo me fez lembrar de Firaga, a magia do Final Fantasy. Então é um nome melhor que nada? Também coloquei que tenho 13 anos de idade.
E estamos prontos para começar! Exceto que temos uma propaganda da Silph Co. sobre o novo produto deles: Os DNA Splicers.
Okay, isso parece empolgante! Só espero que não seja caro. Tivemos uma pequena introdução ao mundo Pokémon e às infinitas fusões. Elas não são realmente infinitas... são?
Agora estou no meu quarto, será que dá para jogar videogame antes de sair daqui?
Parece que sou um fã da Sony, não da Nintendo. Minha mãe deve ser rica para ter me dado um PS5, também. Peguei uma poção no meu computador (como ela foi parar aí?) e fui verificar as roupas no meu armário.
Nada supera o conforto do pijama de Pikachu, então eu adoro usar o dia inteiro. Também resolvi pegar o chapéu vermelho, para variar um pouco.
Minha mãe diz que recebi uma carta e fui aceito para ser um treinador Pokémon! Parece que está na hora de ir embora de casa. Que vergonha, uma adulta de 13 anos que ainda mora com a mãe. Meu irmão parece bem empolgado com isso.
A mãe pergunta qual o nome do meu vizinho, e é claro que só temos 1 opção:
Assim está bom.
É só falar dele, que ele aparece, ein? Como sempre, ele já aparece cantando vantagem e dizendo que não sou bom o bastante. É por isso que chamam você de Bundão.
Todo mundo me diz que esse é o dia em que finalmente vou sair de Pallet em uma jornada pelo mundo, mas sou repreendida por tentar ir da cidade sem um Pokémon. Parece que esse é o procedimento padrão por aqui.
A escolha de Pokémon iniciantes não é uma surpresa e é claro que escolhi o Charmander! O Bundão mostra que é um bundão, pega os outros dois Pokémon e os funde na minha frente! Depois me chama para uma batalha!
Ele já começa com uma fusão! Que injusto, eu também queria juntar duas criaturas contra a vontade delas e fazê-las lutar em rinhas... De qualquer forma, o Squirtsaur não é pareo para o Charmander usando scratch sem parar.
E... ele foi embora correndo. Por conta disso, eu tenho que fazer um favor pro avô dele. Isso não vai me dar mais Pokémon de fogo, vai?
Eu realmente não queria ir, mas acho que devo essa para o professor. Oh bem, vamos lá. A Rota 1 não tem nada de muito empolgante, mas é cheia de Rattatas e Pidgeys. Consegui uma poção com um aleatório e... ah, temos um treinador por aqui!
Parece que ela só tinha um Pidgey. Bem, agora o meu Charmander está no nível 7! Logo depois disso, chegamos em Viridian.
O garoto com um Belsprout na verdade quer um Spearow e está disposto a trocar seu único Pokémon por ele. Coitado dessa planta bocuda. Bem, quando eu tiver um Spearow de sobra, eu volto aqui.
Na escola, a professora é preguiçosa e ao falar com ela, ela abre a internet direto na página da Wiki do jogo. Eu ein, você não está sendo paga para ensinar as pessoas? Enfim, como uma boa autodidata, obtive as seguintes informações:
Parece que quando fundimos os Pokémon, mantemos os atributos especiais da “cabeça” e os atributos físicos do “corpo”. Isso quer dizer que Pokémon psíquicos são ótimos como “cabeça” em fusões, enquanto lutadores são ótimos como “corpo”. Obrigada por nada, professora!
É só isso que temos de interessante na cidade. Tem um velho bêbado que não nos deixa avançar para o norte e em uma das casas uma mulher nos ensina a diferença entre Cartepie e Weedle. Yay. Na loja da cidade, pegamos a encomenda do professor. Ganhei também 1 DNA Splicer de cortesia, certeza que isso vai ser útil no futuro! E lá vamos nós, voltar para Pallet... pelo menos essa quest foi curta.
Yes, ganhamos 5 pokébolas! E uma assistente foi legal o bastante para nos dar mais 2. O professor também me entregou uma Pokédex, mas ele não parece particularmente empolgado com o fato de que é impossível de completa-la.
Eu quase ia me esquecendo, mas vocês podem ter percebido que o sprite do Charmander é diferente na seleção de inicial e na batalha. Nós podemos escolher qual sprite visualizar na parte dos status do Pokémon, agora que temos a Pokédex. Alguns possuem diversas variações feitas por outros jogadores, inclusive baseado em artes da própria Game Freak e até mesmo do TCG, é bem legal!
Voltei para Viridian, capturando Rattata, Pidgey e Hoothoot no caminho. Sim, Hoothoot! Eles normalmente não aprecem na Rota 1, mas parece que as regras são um pouco diferentes aqui no Infinite Fusion e ele pode ser encontrado de noite.
Fui para a loja comprar mais pokébolas e DNA Splicers quando...
Um Pyukumuku de presente?! Que generoso, quem quer que tenha enviado! Acho que essa é uma boa hora para experimentar um DNA Splicer! É só ir no inventário e clicar nele...
... depois selecionar os Pokémon que queremos fundir e escolher uma das duas formas alternativas. Eu vou escolher primeiro o da esquerda.
Charmuku não é fofo? Aqui o Charmander foi utilizado como “cabeça” e o Pyukumuku como “corpo”. A descrição dele na Pokédex é uma mistura dos dois. Agora podemos escolher a habilidade especial e nature dessa fusão, assim como manter os golpes de um, do outro ou de ambos.
Ele está no nível 6 agora. O Charmander estava no 8 e o Pyukumuku no 5, mas o jogo faz uma média da experiência necessária para passar de nível e a experiência que os pokés já ganharam e dá nisso. Parece que seria mais fácil fundir pokés de mesmo nível... Enfim, se usarmos o DNA Splicer novamente, podemos reverter a fusão...
... e aqui estão, Charmander e Pyukumuku separados novamente. Que tal fundirmos de novo?
Dessa vez podemos ver a fusão que nós já fizemos antes. Vamos na outra opção...
... eu gostei, acho que vou ficar com o Pyukumander! E também acho que já falei demais, então nos vemos outro dia.