Olá, Dimen... PATH Makers!
--- Início ---
Percebi o problema neste fórum, por causa da inatividade dos outros e por minha causa, todos nós
escrevermos a fanfics. O site originalmente era para envolver jogos de RPG Maker, (E talvez explicando
sobre como o Dimentio, o personagem do Super Mario Bros. era legal?), era a época de ouro no meu lado,
porque entre os amigos, eu virei a pessoa mais popular do fórum. (Apesar de ter pouca gente...)
Mas se eu decidir voltar fazer a fic e as séries de novo, eu planejo voltar do zero, completamente novo
e "repintando" as séries de Hey, Alex! (E talvez fazer isso virar um jogo!)
Aviso, vai ter Spoilers na minha fic e eu não vou virar de costas sobre as minhas opiniões lá em público.
Ela vai ser longa, bem longa, MUITO LONGA! Vocês foram avisados.
Aqui está a minha lista:
--- Nas séries de Hey, Alex! e de Legado do vento de prata... ---
* Anti-Alex NÃO vai ser mais o chefão final. (Da história do Alex, pelo menos.)
Anti-Alex é o clone de um mundo alternativo que apesar de parecer com o próprio Alex, ele tem personalidade COMPLETAMENTE contrárias do Alex. Ele é considerado como o outro antagonista, por o pincel negro ser tão
poderoso quanto o pincel mágico. Ele é mais trapaceiro e criativo em usar suas magias, mas como que ele
é tão narcisista e chato, ele não tem muitos amigos... Que ele nem precisa, por puder pintar monstros!
Deu uma boa surpresa e separou a conexão entre os contos de Elibe (Hey, Alex! Edition) e de Fire Emblem
(Rekka No Ken, no japão) e foi razoável como o final... Para o Alex. Quando eu li direito, percebi que os
problemas não foram exatamente resolvidos, os pobres da Ranshi e do Celtchar foram apagados quando eles
estavam começando virar adultos, isso sim é um verdadeiro Diabulous Ex Machina.
Além do fato de que Daniel e os seus amigos ainda estão com problemas contra os Anti-clones... Graças o
meu cansaço, a história do Daniel acabou com um problema horrível... (Apesar de que a estrela da fic
fosse o Alex).
Mas não se enganem! Anti-Alex ainda vai ser um dos antagonistas, só que a história do Alex não vai mais
acabar desse jeito. Me desculpa pelo final apressado, de qualquer jeito.
* Galleom não vai ser mais tão malvado que costume.
Maioria de vocês, (incluindo o próprio Alex!) já estão cansados do fato de que o Galleom estar no lado
dos antagonistas, estou certo? .
Para as pessoas quem não querem ler muito a fic, ou tem a sua primeira vez aqui, Galleom nas minhas
séries é retratado como o "Rival" e antagonista secundário do Alex. Ele ainda não enfrentou a Shinpi.
Depois que eu reli um pouco a fic das voltas dos contos de Elibe, ironicamente ele causou MAIS danos
que os supostos "antagonistas" de filler (Sakuya e Youmu em um filler, até o PRÓPRIO Anti-Alex!
Felizmente, isso só ocorreu nos fillers e não atrapalhou de verdade no lado do Alex...)
Não ajuda de que como que o Galleom também era retratado como uma pessoa diferente nas séries dele,
era mais popular que o próprio Alex no Crossover e até tem motivos de ficar mais triste de verdade,
deixou muito mais perturbador deixando ele como era...
Depois de que eu vi algumas médias (Touhou lido mais embaixo, Avatar: Lenda de Korra, Johnny TEST, não
Bravo ou Quest, Johnny TEST Mesmo! e iCarly, etc.) envolvendo "Supostos heróis" que chegaram ser PIORES
que os heróis e os vilões tradicionais, decidi fazer mudanças sérias na caracterização das minhas séries.
Galleom não vai mais ser tão antagônico ou pelo menos, não vai mais estrangular o pescoço do Alex.
Ele ainda vai ter momentos chatos, mas vai agir como o titulo, depois de alguns problemas.
Isso também tem o efeito de ele virar potencialmente o parceiro, ele também vai adotar bombas
e estrelas ninjas, aposentando os golpes e o estilo do "Sasuke Uchiha", ganhando personalidade.
(Mas como que eu inspirei a "dança das folhas cortantes" e "bomba aquática" pelo próprio Galleom,
esses golpes podem ficar.)
Também, vou fazer os antagonistas malvados, baseados nas personalidades dos supostos "heróis"
mencionado lá em cima! Hey, Alex e os fãs do Galleom! Vocês podem comemorar, se ele chegar!
* Problema sobre as pessoas em geral.
Tirando em Wikipédia...
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres
russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira
Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de
celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos
e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como
pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de
propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista,
já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu
sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente
pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas
vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia
Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais,
políticas e económicas das mulheres.
E assim que teve a origem do dia das mulheres. Será mesmo? Porque eu mostrei isso? Esse dia foi comemorado
para mostrar que as mulheres são tão independentes como os homens... Até que isso virar um problema fatal.
Várias revistas, animações, filmes e até jogos retrataram como se as mulheres eram bonitas como sexy,
"Tsunderes" (garotas chatas com coração de ouro), donzelas em perigos e "Marias Perfeitinhas" (Mary
Sues, em inglês). Claro que tem charme e até tem os seus fãs, mas depois começa ficar bastante repetido
e até irritante.
Várias médias que envolvem mulheres como protagonistas também fazem os homens serem fracos, elas são
tão independentes que até podem ser bandidas tão perigosas quanto os homens, etc. Eu não vejo muita
melhoria nesse sentido. Claro que ninguém é perfeito, mas as características que eu citei são geralmente
considerado os mais detestados do mundo.
O que ironicamente, a idéia das mulheres serem retratadas como guerreiras tão perigosas quanto os homens
e os homens serem fracotes, virou clichê também, o que para uma coisa que a idéia é desviar dos clichês vai
ficando quase impossível.
Eu por outro lado, tentarei balancear o problema entre a humanidade. Fazendo os homens e as mulheres
serem tão legais quanto os outros, exceto os mais chatos e os vilões.
Genéricos, ou seja, branco, esperado e chato, também é considerado chato, mas comparado com essas
pessoas que eu mencionei, não parece serem tão irritantes, na minha opinião.
Se o seu herói fosse mais chato e até mais cruel que o suposto "antagonista" da sua história, os fãs vão
preferirem ficar ao lado do antagonista. Por que você tem que preocupar com isso?
Como o resultado, eu tomarei bastante cuidado de criar e revisarei os meus personagens.
Shinpi Tekina, a nova personagem das séries de Hey, Alex! Será completamente diferente da versão do
Galleom. As características mais "pertubadoras" das garotas (Sacae é selvagem, mulheres são péssimas
guerreiras na mentalidade dos homens, etc.) vão serem aposentados, então Shinpi e Ranshi adotarão uma
personalidade mais leve e legal e jogarei um pouco de luz nelas.
Shinpi Tekina não tem muitas informações sobre ela... Só posso dizer que ela teve uma infância normal,
até ter um ataque dos bandidos, É perita de usar armas e apesar de ter um exterior sombrio e assustador,
possui um coração tão brilhante e dourado quanto os tesouros que ela encontra! Mas ela não vai pensar
duas vezes antes de fatiar a sua cabeça se estiver no lado do mal dela.
Tomei bastante cuidado para as minhas queridas meninas (Shinpi e Ranshi, se ela aparecer) não serem
"Tsunderes", "Donzelas em perigo" e nem "Mary Sues", que também são as características mais detestados
do público (Pelo menos, do que eu li) e parecerem legais o bastantes como amigas do Alex, mas elas ainda
terão personalidade diferentes, e ainda vão serem "Molecas" (ou Tomboys, se preferir).
Falando em Alex, Alex e Daniel por outro lado, também receberão algumas revisões.
Como o irmão mais velho da família Kirbo, Alex vai ser mais bonzinho e heroico, ajudando todo mundo que
ele poder fazer com o seu poderoso pincel mágico, claro que ele também vai ter o seu lado rebelde, como
pintar o rosto dos outros, bagunçando e brincando com os seus amigos e tudo, só que nestes episódios raros,
ele vai se dar mal. Mas por outro lado, ele é a pessoa quem você pode depender no mundo de Hey, Alex!
Ele vai ser também mais expressivo e cômico. Com uma parte de inseguro e irônico.
Daniel também, ele vai ser mais "esquentadinho" entre os irmãos... Ele gosta do chocolate, e das aventuras,
mas comparado com o Bravesa, ele é mais energético e disposto para a aventura e ajudar como o seu irmão
mais velho. Ele se especializa em Martelo GIGANTE com lança chamas e fogo em geral. (Como uma criança
pode mexer com uma arma de fogo, sem problemas da autoridade adulta, é uma boa questão.)
Ele recusa ser chamado de "Bravesa" ou "Jellyboy" e insiste em ser um novo personagem. (Que ironicamente,
eu me inspirei o Daniel sobre estes dois.)
Se acha que essas pessoas precisam mais de revisão, me avisem.
* Um antagonista completamente cruel para ser enfrentado.
Vários antagonistas duram UMA história. Seja o líder dos bandidos, sejam uns Golens, seja um rico
corrupto, seja um mercenário com uma maça GIGANTE, etc. Nenhum deles são muito memoráveis o bastante
para serem ao menos lembrados, considerando que o Hey, Alex! e o Legado do Vento de Prata não tem
muito antagonistas sérios.
Alex e Shinpi terão os seus próprios antagonistas que poderão combater os seus pontos fortes (e talvez
serem tão trapaceiros como o Galleodio), e farei de tudo de que o novo antagonista seja odiado. Se o público
torcer que os antagonistas vencerem o dia, para quê continuar escrevendo no lado do protagonista? Claro que
os antagonistas também serão tão expressivos e cômicos quanto o Alex.
* A tradução e escolha entre Português (Brasileiro) e Inglês será possível!
Existe várias pessoas que falam inglês aqui neste mundo e Inglês é a linguagem mais dominante
do mundo. (Pelo menos eu acho, eu posso estar errado.)
Aprendi a falar inglês e manipular a programação do RPG Maker! Claro que exige mais trabalho
para traduzir tudo, mas é possível atrair audiência, então é possível. Mas eu não garanto chances,
fazendo tudo sozinho.
* Eu estou ciente sobre o moral e eu vou dar chances.
Para conseguir inspiração, eu instalei vários jogos "Indies" e joguei. Alguns deles são tão
bons quanto os jogos profissionais! São mais maduros e assustadores, só que a maioria deles
não te dão finais tão felizes quando acabarem o jogo.
Eu não considero isso uma boa motivação de continuar o jogo ou ler a história se eu soubesse
que o problema não for possível a ser resolvido, no fim das contas, mas finais previsíveis
também ficaria chato, não acha?
Eu também planejo fazer um jogo indie... Mas que também dê uma chance de ser um herói, ou um
anti-herói e ser bem recompensado! Eu vou também deixar o mundo de Hey, Alex! um pouco mais
sério. Afinal, um pouco de tinta preta e cinza em um mundo colorido também é importante para ficar
muito bonito, não acha?
* Xingamentos? Sexualidade? Bebidas Alcóolicas? Emoticons? Hahaha, Claro que não.
Existe uma diferença entre contar uma piada engraçada e sair no público xingando todo mundo,
bebendo bebidas alcóolicas e até correndo pelado lá fora.
Claro que todos vão rir, mas existe a diferença entre rir JUNTO com você e rir DE você!
A não ser que você deseja ser um palhaço ou um troll, é melhor a pessoa rir por achar a sua piada
divertida que a sua humilhação. Por isso, nada de xingamentos, mas mesmo assim, o jogo ou a
fic vai ser BEM mais sério que normal, mas a tema vai ser mais ou menos, de fantasia-aventura.
É um dos motivos de que o Eddy no meu jogo ou a fic vai receber uma mudança bem SÉRIA lá no post abaixo.
* Ranshi TALVEZ apareça no Remake.
Eu não posso trazer a Lyn nas minhas novas séries... Mas eu posso trazer a Ranshi ao invés
disso! Afinal de contas, Ranshi é a minha personagem, não do Nintendo...
Ranshi é a garota que apareceu só nas Voltas dos contos de Elibe Hey, Alex Edition! A menina só
apareceu no remake e é impossível de ser recrutada no jogo normal de Fire Emblem. (Mas você pode
criar ela como uma menina da tática em FE7 ou Awakening baseada nela...)
Ela é uma menina moleca que também gosta de ser considerada como a espadachim mais forte do Sacae.
As aventuras que ela e o Alex é importante para o crescimento dela e ela começa ficar mais amigável
e preocupada com o Alex, servindo como parceira do Alex. Ela serve como a nova amiga do Alex nesta
fic da fic mais popular. (Até agora, neste tempo do post) do Path Makers.
Ela tem uma personalidade energética e legal! Mas ela também veio de uma geração passado e não
vai viver o bastante para chegar a geração do Alex. Vai existir um local de gelo no meu novo
jogo/fic, e também existiam várias histórias que envolviam viagem ao tempo sendo congelados.
Ranshi tem uma chance de aparecer na minha nova série, mas eu não cruzaria os dedos, pois ainda
não decidi se ela vai aparecer como uma amiga do Alex... Ou só como enfeite.
Pelo menos, Celtchar virou um dos personagens OFICIAIS no novo fangame de Fire Emblem: Path of
a new world (Só que com características e ideias COMPLETAMENTE diferentes) e Ranshi participou do
crossover! (Mas caiu na escuridão de novo quando o autor que ficou de cuidar dela, se aposentou).
Eu posso tentar trazer pelo menos a Ranshi (e talvez o Celtchar) na minha história, mas eu não
garanto que ela vai ser tão importante na história.
Falando em Fire Emblem, leia o post mais embaixo.
--- E no lado das referências culturais e outras pessoas... ---
* Lyn (ou Lyndis, se preferir) NÃO vai aparecer no remake.
É a primeira amiga que o Alex fez no começo da minha história de fic inteira...
Que também era a personagem do Nintendo.
Claro, ela só apareceu naquele jogo uma vez como jogável, mas o fato de que ela é uma espadachim que
consegue aparecer e desaparecer para atacar o inimigo, ela for uma "princesa" que não é raptada tão
fácil (e no meu caso, o seu coração de ouro), ganhou vários corações dos fãs da séries.
E o fato de ser a primeira personagem jogável para os americanos. Claro que ela não é o Hector, Roy,
Marth ou Ike, (Hector apareceu no mesmo jogo, Roy é o filho do Eliwood, um dos amigos dela, e os dois
últimos são da dimensões diferentes.), mas ela também não é um personagem ruim.
Se eu não me limitasse para um projeto completamente novo com referências ao pouco ou zero, eu até que
consideraria trazer ela como jogável. Mas por outro lado, considerando que isso vai acontecer antes do
Contos de Elibe, Lyn ainda está se preparando para partir, então ela pode esperar.
(Mas ela apareceu depois no Fire Emblem Awakening e como referência no Super Smash Bros. Brawl!
Mas meu deus, a voz dela é muito estranha, cruzes!)
* Os amigos de Path Makers (E possivelmente Linh Ares) vão ter uma revisão bem mais profundos.
- Eusine está muito bom do que está, mas se eu puder fazer mais coisas, ele ainda será aleatório
e será amigo dos animais, e será perito em usar arqueria.
Soa bastante trapaceiro e até parece melhor que o próprio Alex, não é? Mas Eusine tem que achar
o dito animal primeiro e ele tem que batalhar alguns para conseguir como a "invocação especial"
dele. Eusine começará com o Dino, mas ele pode recrutar mais animais para a aventura.
Mas esses animais não vão serem necessários para vencer o jogo (exceto o Dino), porque o jogo
era para apresentar as aventuras do pincel, não dos animais do Eusine... Talvez coloco eles
como Sidequests.
A maluquice do Eusine vai ser diminuído, para nível razoável.
- Eddy não é um personagem tão ruim, ele é mais expressivo e notável que o Alex... Mas ele também
é negro, xinga bastante e tem um arroto forte! EU não tenho problemas com isso, mas o público não
exatamente considera essas características bem legais...
Se ele aparecer no meu jogo, eu posso fazer ele ser tão cabeça quente quanto o Daniel, motivos
naturais pelo arroto (Beber um refrigerante, concentração, etc.) e ele não xingar tanto (ou ser
mais criativo para insultar pessoas) e ele parecer legal.
Mas ele ainda vai ser negro, para dar um toque único entre os amigos. Tentarei replicar ele sem usar
nenhum xingamento ou ser nojento sem um bom motivo. Farei ele legal e menos pertubador. Só por
favor, ele não vai ser o clone do "Johnny Test". Vou tentar separar dele do Daniel Kirbo em termos de
características também.
- Denas Ares tinha um potencial de ser um personagem muito bom. Nasceu e viveu com uma energia
negra, é um garoto bem sério e maduro (como a minha Shinpi!), e irônico. Viveu em um clã que
gostam de brigas e beber sangue de outras pessoas, que ele está envergonhado nisso... Ele tem um
potencial de ser um ótimo anti-herói... Ou pelo menos, de acordo com o Forasteiro Solitário.
Mas o criador não fez muita coisa com ele... Não se eu fizer algo com ele! Enquanto ele vai ser
sério e antipático... Ele também vai ter momentos engraçados também. E vou separar as
características do Denas com a da Shinpi. A magia dele vai funcionar COMPLETAMENTE diferente
da Shinpi, para impedir de ele ser "Shinpi com magia negra." ou a Shinpi ser "Denas com vento".
- Linh Ares... LINH ARES! É a pessoa quem eu tive MAIS problemas. De acordo com as informações
oficiais com o FS, ela é uma irmã do Denas, que também é uma mágica-guerreira, que também
lembra bastante de uma antitesis do Daniel Kirbo. Daniel carrega um martelo e tem elemento de
fogo, enquanto Linh é uma Mágica-guerreira que cria umas lanças de gelo.
Infelizmente, Forasteiro Solitário não deu informação e nem CAPÍTULOS o bastante para essa
menina aparecer e agir... Pelo menos, Shinpi APARECEU no Hey, Alex Origens e a sua própria
fic para apresentar e Ranshi teve a sua fic dedicada em forma das Voltas dos Contos de Elibe.
Então eu fiz ela ter personalidade de "Tsundere" e "Tomboy" (Apenas MUITAS vezes mais útil e
até independente que aquela ninja-clériga-reclamona Sakura Haruno de Naruto, ou mais boazinha
e cooperativa, mas ainda chata que Akane de Ranma 1/2).
Não posso garantir que ela apareça de novo, mas se fizer, eu posso mudar bastante ela, enquanto
ela ainda ser menina moleca (Tomboy), ela vai ser mudada como a Shinpi e Ranshi... Se o FS me
der permissão, claro.
Também não ajuda ela aparecer e dizer que ela é a irmã do Denas, quando o próprio Denas
NUNCA falou sobre ela...
* Touhou NÃO vai mais aparecer no remake!
Eu considerei essas meninas muito legais, porque elas são muito mais indepedentes, perigosas e
bonitinhas, o que é um grande alívio considerando como as meninas em geral na média eram
retratadas e as músicas são bastantes legais e energéticas... Ou pelo menos o que eu achei
delas no começo.
Quando eu li na Wikipédia e a média cultural, nas médias sobre as séries e a história em geral,
percebi o GRANDE erro... Esse jogo também é bastante difícil e os seus fãs são tão maduros
quanto as crianças da primeira série da escola infantil.
Na verdade é uma séries dos jogos de tiros estilo "bullet Hell", as séries são EXTREMAMENTE DIFÍCIL!
Os fãs e até alguns jogos te punem por jogar no modo "Fácil" e vários fãs até te consideram fraco
se não jogar no "Lunático" (O modo mais difícil das séries) não deu uma boa impressão nas séries
na minha opinião, não é a toa porque essas séries nunca consegui algum prêmio Nobel, mesmo com
toda a limpeza e a música. (Sério, por que colocar o modo FÁCIL nas séries? Só para provocar?)
Se eu colocar UMA menina no Remake... Vamos dizer que eu vou estar em uma
situação...
Ruim,
Terrível e
Pior.
Colocando UMA menina, exigiriam eu colocar "Onde está a Marisa?", "Onde está Cirno?",
"Onde está Mima?", etc. Essas garotas já invadiram o mundo de internet, mesmo para as
pessoas quem AINDA não conheceram elas.
Sem falar de que os "homens" nesta série são exatamente tratados como se fossem umas
mulheres antes da revolução das mulheres, como dito lá em cima ou seja, fracos. E
também não vejo muita melhoria nisso e isso me dá uma impressão de racismo nos homens...
Reimu pode ser vermelho como o Mario (e o Daniel Kirbo nas minhas séries), mas não quer dizer
que ela é exatamente heroica... Muito pelo contrário. Até Marisa, sua amiga bruxinha era mais
gentil que Reimu, que também costuma roubar, xingar e destruir coisas das outras pessoas.
Elas não são nada heroicas e gentis comparado com as outras garotas, apesar das séries dizer.
Claro que elas costumam explodir as inimigas para salvar o mundo... Que as mesmas inimigas
também viram favoritas dos fãs, e criam amizade das meninas quem tentam DESTRUIR elas e
explodem até as pessoas que não tem nada a ver com o problema, estão supondo que as
PROTAGONISTAS são mais malvadas e perigosas que as "verdadeiras vilãs" e o Galleom!
Alex poderia perder fãs e entrar na lista das pessoas mas detestadas no mundo só de tentar
atacar em uma garota, mesmo que essa garota podia se proteger, explodir, perfurar e
bombardear o pobre do Alex. Se Alex perder, ele vai ser considerado fraco. Se Alex vencer,
ele vai ser BASTANTE detestado, malvada ou não.
Por outro lado, tem Shinpi e Ranshi... Mas neste exato nível, Shinpi ainda não está preparada para
explorar o mundo de Touhou... (Ou "Gensokyo"), por falta de armas boas e Ranshi não tem se quer
UMA MAGIA (e nem "Hadoukens") para se proteger de lá. Mas considerando a (in)fama, elas não vão
querer explorar, mesmo assim.
- Como assim Alex, Shinpi e Ranshi não querem explorar?:
Vários Youkais são resistentes contra as armas físicas, de que a Ranshi depende completamente da sua mão de espada para atacar e ela nem sabe lançar raios de energia nas mãos dela.
Alex é o menino, garoto, homem, então ele vai ser sofrido com racismo e colocar ele é mesma coisa que fazer uma fic horrível, apesar de ter potencial, por o seu pincel ser mágico. Ter "dois Galleoms" (Sendo a mais próxima sendo Sakuya, mas Reimu e Marisa são boas candidatas também.) e sem recompensa boa, não ajuda. Alex vai preferir ficar o mais longe possível do Gensokyo, por causa disso.
As armas da Shinpi não são muito eficientes contra... MILHARES das meninas! Espada tem o mesmo problema da Ranshi, as facas são frágeis e fracas, Bumerangue vai piorar o problema considerando que o jogo é "Bullet Hell", ou seja, ser empurrada pelo bumerangue para uma das balas não é a coisa que você desejaria que acontecesse. E o Vento de Prata enquanto eficiente e a única forma de causar danos de verdade, cansa a pobre menina bem rápido.
O que é uma GRANDE pena, porque pessoas como Sakuya tinham potencial para ter um passado
interessante e uma história legal... E ela é inspirada no "Dio Brando", de "Jojo's Bizarre Adventures",
ou seja mais referências ainda, Argh!
Se eu puder escolher uma dessas meninas, Sakuya Izayoi tem potencial (preste atenção na
palavra POTENCIAL!) de virar uma amiga muito legal do Alex, ela pode começar como o rival,
como o Galleom e eu poderia dar mais ataques baseado em limpeza e poderia até explicar o
passado dela...
Mas, vou deixar esse JOGO e a história dela para os mãos dos fãs dedicados. (Se isso realmente existisse...)
E mais, eu conheci vários projetos bons que conseguiram criar muitas coisas sem precisar
da referência desse jogo maldito. Em outras palavras, colocando uma referência de Touhou
significa ruim, pior e terrível mesmo.
Desculpa, Sakuya. Se você estiver lendo isso, eu mudei de ideia. Você não vai aparecer
mais na fic, nem o Touhou inteiro. E me explodindo com bombas ou me esfaqueando é mais
um motivo de eu "cortar" as séries de Touhou inteiro.
E também É BASTANTE IMPORTANTE aprender japonês para não cair nesses
buracos fundos enormes de novo, ou ligar o seu Google Tradutor sempre.
* Jogos e fangames cancelados terão um pouco, POUCO de base em Engine.
Seria uma grande pena ver os jogos que realmente foram bem feitos serem cancelados. Mas ao invés de
preocupar com nostalgia, eu vou tentar também replicar vários sistemas que eu conseguir e incorporar
no jogo, para uma tentativa de aumentar o nível épico no jogo.
Existem jogos de RPG Maker Indies que provam que RPG Maker 2000 e 2003 são tão legais quanto os seus
primos sucessores. Como "Wilfred the Hero" e "Starless Umbra". Não posso passar o Download, mas eu
posso recomendá-los no Google!
Estou em uma dúvida se eu faço o Hey, Alex! parecer mais "animado e feliz", ou "sério e gótico".
O Legado do Vento de Prata talvez vai pegar a segunda opção.
Eu também estou tentando aprender a pintar e incorporar sistemas dos jogos em estilo RPG e mais!
(Exemplo: Usando o Variable System, eu consegui fazer os danos críticos serem mais usáveis! E mais!)
Tentarei replicar o Engine, não a história ou os personagens.
* Dúvidas entre MIDI e Originais...
O jogo terá base em vários sistemas favoritos dos fãs de RPG. Tentarei misturar os elementos de JRPG e WRPG
além de tentar criar piadas engraçadas estilo Mario.
Eu vou tentar misturar MIDI e originais na internet baseando pelo meu gosto. Vou até tentar dar créditos
para as pessoas que fizeram.
E é isso. Eusine, você é o meu maior amigo. Me apoiou, me deu dicas boas e até mostrou uma boa
quantidade de piadas. E deu uma boa ideia sobre o Galleom.
Forasteiro, você também mostrou um potencial bom de criação de personagens e como pode mostrar uma boa
história, mas eu também acho que todos nós estamos BEM atrasados, o que aconteceu com você?
Galleom, desculpa por todo o problema que em você foi retratado nas minhas fics. Agradeço bastante
por me dar suporte mesmo sendo chato comigo.
E para todos que leram isso por preguiça, curiosidade, ou algo assim, eu ainda não desisti do Hey, Alex.
Eu vou fazer umas mudanças, e planejo de fazer um jogo épico, mas não garanto chances de todo mundo
gostarem e ser lançado agora. Então é isso.
Obrigado a todos que realmente leram tudo isso, mas acho que vou tentar criar uma facilidade e maturidade
para o público.
Agora, se me dão licença, eu vou esconder em um escudo de Flames, por insultar Touhou.
EDIT: Hey, quem foi o malvado de tirar uma das partes de agradecimentos do Eusine? Bem, de qualquer jeito, eu coloquei ele de novo. Agradeceria se alguém encontrar este responsável.
E mais algumas limpezas como o problema da humanidade em geral e um pouco de Biografia dos personagens originais. Mas o texto não foi mudado drasticamente, então não precisa ler tudo de novo.